Metallica doa U$100.000 para ajudar vítimas do furacão Helene, nos Estados Unidos
Metallica está dentro do grupo de vários artistas que doou para a causa do furacão Helene que devastou os Estados Unidos. O desastre é considerado o terceiro mais mortal do país tendo tirado mais de 200 vidas em seu percurso. Através da sua fundação, All Within My Hands (AWMH), o grupo doou U$100.000 (aproximadamente R$ 560,000 na cotação atual) na tentativa de providenciar apoio imediato e direto para as vítimas da catástrofe.
A banda doou U$50.000 para cada uma das seguintes fundações: Team Rubicon e World Central Kitchen. A Team Rubicon é uma equipe que tem como objetivo limpar os destroços deixados pelo furacão, de modo a deixar as vias limpas e seguras para que ajuda consiga chegar às comunidades em necessidade. World Central Kitchen faz esforços para providenciar água potável e comida para aqueles que não tem acesso às mesmas, entrando em parceria com várias lanchonetes e restaurantes.
AWMH está doando parte dos lucros da venda de seus ingressos para tornar este projeto de apoio realidade, focando em cidades que visitou durante a sua turnê M72 World Tour.
LEIA TAMBÉM: Erik Rutan do Cannibal Corpse tem casa gravemente atingida pelo furacão Helene