Filha de Chris Cornell critica portal que compartilhou fotos da morte de Liam Payne
Reprodução/Instagram
Toni Cornell, filha do saudoso Chris Cornell, fez duras críticas ao TMZ após a cobertura feita pelo portal sobre a trágica morte do cantor Liam Payne, que era integrante do One Direction.
O astro faleceu aos 31 anos na última quarta-feira, 16 de outubro, depois de cair da sacada do terceiro andar do Hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, Argentina. Segundo o Ministério Público argentino, a morte do músico foi causada por múltiplos traumas e hemorragia interna e externa.
Através de um story publicado em sua conta do Instagram (via Billboard), Toni mostrou sua indignação após o TMZ ter compartilhado fotos do quarto de hotel e do corpo de Payne após sua morte.
Filha de Chris Cornell detona o TMZ
Em seu texto, Toni lembrou da experiência traumática após perder seu pai em 2017, apontando que o portal também compartilhou imagens de seu pai e que isto a afetou profundamente quando ela tinha apenas 12 anos:
“Depois de ver essas fotos, não posso deixar de refletir sobre minha própria experiência quando imagens gráficas da morte do meu pai também foram publicadas pelo TMZ. Quando eu tinha 12 anos, me deparei com essas fotos enquanto rolava pelo meu iPad, e foi indescritivelmente traumatizante, e algo que ainda carrego comigo até hoje. O TMZ ainda não escolheu ter a decência, sete anos depois, de remover essas fotos da internet, e é algo que acredito que deveria ser feito.”
A filha do ex-líder do Soundgarden também comentou que, mesmo que o portal tenha removido as fotos da matéria por conta da repercussão negativa, a primeira publicação já foi suficiente para que estas imagens fiquem para sempre na internet:
“Embora as imagens de Liam tenham sido retiradas, isso não significa nada. Elas nunca deveriam ter sido colocadas em primeiro lugar. Parte meu coração pensar que seu filho de 7 anos, Bear, pode um dia encontrá-las e sofrer exatamente como eu sofri.”
Chris Cornell nos deixou aos 52 anos de idade após falecer em maio de 2017. O icônico músico foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Detroit após um show do Soundgarden no Fox Theatre naquela noite.
Reações após as fotos da morte de Liam Payne
Outras celebridades, assim como muitos fãs, também se manifestaram sobre as fotos do corpo de Liam Payne publicadas pelo TMZ. Alessia Cara foi uma das primeiras artistas a reagir à matéria, escrevendo em seu Twitter: “Vocês são nojentos, TMZ”.
Quem também criticou a postura do site foi Cheryl Cole, ex-namorada do cantor e mãe de seu filho Bear. Ao lamentar a morte de Liam, ela descreveu a cobertura da mídia sobre o falecimento como “abominável”:
“[…] O que mais está perturbando meu espírito é que um dia Bear terá acesso aos relatórios abomináveis e à exploração da mídia que vimos nos últimos dois dias. Está partindo meu coração ainda mais que eu não posso protegê-lo disso em seu futuro. Por favor, dê a Liam a pouca dignidade que lhe resta após sua morte para que ele possa finalmente descansar em paz.”
Os quatro integrantes remanescentes do One Direction, Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, também emitiram uma nota conjunta declarando que estavam “completamente devastados” com a triste notícia da morte do amigo.
Você pode relembrar alguns detalhes sobre a trajetória do jovem músico, que integrou uma das maiores boybands dos últimos tempos, nesta matéria.
O post Filha de Chris Cornell critica portal que compartilhou fotos da morte de Liam Payne apareceu primeiro em TMDQA!.