Eloy Casagrande usou app de inteligência artificial para aprender músicas do Slipknot

Eloy Casagrande usou app de inteligência artificial para aprender músicas do Slipknot
Compartilhe nas Redes Sociais

Eloy Casagrande saiu do Sepultura às vésperas da banda iniciar sua turnê de despedida e logo entrou no Slipknot. A mudança de bandas, que para os fãs pareceu bruta, trouxe novos desafios para o músico.

O Sipknot, depois de sua entrada, não demorou a sair em turnê com a Here Comes the Pain. Eloy, então, teve o desafio de aprender 32 músicas em dois meses. A turnê chegou a passar pelo Brasil no Knotfest nos dias 19 e 20 de outubro.

Casagrande é prodígio na bateria, começando a tocar aos sete anos e é conhecido pela sua dedicação à música. Por isso, para sua audição ao Slipknot, ele usou, além de seu treino tradicional, um aplicativo para ajudá-lo.

A plataforma é chamada Moises e, por meio de inteligência artificial, permitiu ao artista isolar instrumentos, ajustar tempos e criar loops de sessões específicas para estudo detalhado durante o processo das audições. A ferramenta foi fundada por brasileiros do nordeste do país.

A Moises é um aplicativo criado para músicos e produtores que oferece funcionalidades como separação de voz e instrumentos, reconhecimento de tom, acordes e BPM, transferência de timbre de voz, além de outros recursos que visam tornar a prática de músicas mais acessível e dinâmica. 

“Usar a Moises foi como ter um estúdio inteiro na palma da mão. Pude ajustar os detalhes de cada música, isolar os instrumentos que precisava focar e me preparar de uma maneira mais eficaz do que teria sido possível sem a tecnologia. Foi uma ferramenta fundamental para minha preparação e que me ajudou a alcançar o nível de perfeição necessário para tocar com uma banda como o Slipknot,” afirma Eloy em uma declaração divulgada à imprensa. Saiba mais aqui.

A história de Eloy Casagrande com a Moises será contada na App Store, em uma campanha especial como parte da iniciativa global “Ways to Learn, que celebra o impacto dos aplicativos na educação e no aprendizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *