Eddie Van Halen usou esteroides para aliviar dor de cirurgia cerebral
Eddie Van Halen, o lendário guitarrista do Van Halen, faleceu em decorrência de um câncer na garganta em outubro de 2020, aos 65 anos. O músico já havia lidado com a doença na região da língua em 2002, tendo tido um pedaço dela removido. Todavia, um novo tumor surgiu em 2019, e Ed lutou contra ele desde então.
Alex Van Halen, irmão de Eddie, e baterista do VH, disse recentemente (via Rolling Stone), que o irmão tomou o frasco de esteroides não com a intenção de se machucar, mas sim de conseguir se sentir bem com os efeitos do medicamento. As pílulas ajudavam a combater o inchaço pós-cirúrgico; todavia, o guitarrista pensou: “Se 2 pílulas são boas, 20 com certeza são melhores!”
“Bom senso não era o ponto forte do meu irmão”, acrescentou Alex.
“Unfinished” a última música dos irmãos
A versão completa de 6 minutos de “Unfinished”, a última música escrita pelos irmãos foi compartilhada (via Unheard Van Halen) no dia 21/10/2024. O lançamento faz parte da versão em audiolivro da biografia “Brothers”, de Alex.
O baterista compartilhou uma postagem (via Instagram), onde disse:
“Esse é meu tributo ao meu irmão; minha maneira de dizer adeus. Ed, eu te amo e sinto sua falta. Quando eu te ver de novo, vou te dar uns tapas!”
Os irmãos estavam trabalhando na composição quando Ed faleceu, e a música foi finalizada apenas agora.
LEIA TAMBÉM: Eddie Van Halen foi corajoso até seu último minuto, segundo seu irmão Alex