Timothée Chalamet diz que chorou ao conseguir gravar cena com violão em filme de Bob Dylan

Timothée Chalamet diz que chorou ao conseguir gravar cena com violão em filme de Bob Dylan
Compartilhe nas Redes Sociais
Timothée Chalamet fala sobre interpretar Bob Dylan
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui que Timothée Chalamet precisou aprender a cantar e tocar guitarra para interpretar Bob Dylan no aguardado filme biográfico A Complete Unknown.

Dirigido por James Mangold, o longa cujo título faz referência à letra do hit “Like a Rolling Stone” mostrará o músico aos 19 anos, quando Dylan chegou a Nova York tentando fazer seu nome.

Para falar sobre seu processo de aprendizado na arte de cantar e tocar um instrumento, Chalamet recentemente conversou com Zane Lowe para a Apple Music e mencionou as dificuldades impostas pela necessidade de aprender as nuances da forma como Dylan toca seu violão e guitarra (via GuitarWorld):

“São muitas batidas para baixo, e seu padrão de dedilhar no início dos anos 1960 era muito diferente. Sabe, ouvi algumas pessoas dizerem que seu violão atingiu o auge nos anos 80 e 90, que ele estava melhorando.”

Ao comentar o desafio de cantar e tocar a música “Song to Woody” do álbum de estreia autointitulado de Dylan de 1962, Timothée revelou que a canção é uma de suas favoritas da obra de Bob.

Citando Woody Guthrie, uma das figuras mais significativas da música Folk americana e que faleceu em 1967, e Pete Seeger, cantor, compositor e ativista Folk nos EUA morto em 2014, o ator afirmou:

“Fizemos essas pré-gravações — mas não estou tocando guitarra nas pré-gravações — com Nick Baxter, que é um supervisor musical supertalentoso, e eu batia de frente com Nick muitas vezes. O violão soava muito amigável. É difícil conseguir esse som. Quer dizer, ele estava tocando um violão que estava basicamente caindo aos pedaços, sabe.

Foi [em] ‘Song to Woody’, que é uma das minhas músicas favoritas de Bob Dylan [quando as coisas deram certo]. Foi a primeira que gravamos no filme. Você não poderia fazer isso com um playback porque é uma cena muito íntima. É em um quarto de hospital com Woody Guthrie e Pete Seeger, e eu fiz isso ao vivo. E deu certo, foi ótimo.”

Também ficou ansioso para conferir a sequência na tela grande?

Timothée Chalamet disse que ainda erra em suas aulas de violão

Ao falar mais especificamente sobre seu desempenho com a guitarra, Chalamet revelou que continua errando durante as lições:

“[Ainda] estou cometendo erros no violão um pouco aqui e ali. Você pode meio que corrigir isso depois. [Mas] fui para casa e chorei naquela noite, não para ser dramático, mas é uma música com a qual tenho convivido há anos e algo com o qual posso me relacionar profundamente.”

Apesar disso, parece que todo esforço tem valido a pena para Timothée. Ele afirmou que esse “foi o trabalho mais digno” que já fez, completando que a equipe “está apenas dando vida a algo que aconteceu há 67 anos”.

A Complete Unknown está programado para ser lançado em 25 de Dezembro nos Estados Unidos e o filme ainda trará Boyd Holbrook como Johnny Cash, Edward Norton como Pete Seeger, Elle Fanning como Sylvie Russo, Monica Barbaro como Joan Baez e Scoot McNairy como Woody Guthrie.

Confira a entrevista na íntegra de Timothée Chalamet logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ACÚSTICO

Músicas acústicas para relaxar, estudar, meditar e se concentrar. Tudo com a curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! Ouça a Playlist TMDQA! Acústico e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!

O post Timothée Chalamet diz que chorou ao conseguir gravar cena com violão em filme de Bob Dylan apareceu primeiro em TMDQA!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *