Venom volta ao Brasil pela 4ª vez; relembre passagens anteriores
Venom, considerado um dos criadores do black metal, voltará ao Brasil neste fim de ano. A turnê latino-americana The 7 Latin Dates of Hell passará por São Paulo, em 30 de novembro, e Belo Horizonte, no dia 1º de dezembro.
O trio é atualmente constituído pelo vocalista e baixista Conrad “Cronos” Lant – membro remanescente da formação clássica -, pelo guitarrista John “Rage” Dixon e pelo baterista Danny “Danté” Needham.
No Brasil, o Venom será acompanhado pela banda estadunidense de thrash metal Warbringer e pelo Flageladör, banda brasileira de speed e thrash metal. Em São Paulo, Vazio e Whipstriker também foram confirmadas como atrações de abertura.
Os ingressos estão à venda no site da 101tickets.
Venom, Exciter e Sepultura tocaram juntos em 1986
A primeira vez que o Venom esteve no Brasil marcou a trajetória da música pesada no Brasil. Na companhia dos canadenses do Exciter, pioneiros do thrash metal, o trio esteve em Belo Horizonte em 5 de dezembro de 1986.A atração de abertura foi uma banda local, que havia acabado de lançar seu primeiro álbum, Morbid Visions (1986). Ninguém menos que o Sepultura, que poucos anos depois deslanchou mundialmente.
A turnê Brazilian Assault 1986 ainda contou com apresentações em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Depois disso, o Venom só voltou a pisar em terras brasileiras em 2009, quando fez apresentação única em São Caetano do Sul, em São Paulo. Oito anos depois, em 2017, a banda voltou, apresentando-se apenas em São Paulo, capital.