Lenny Kravitz faz show impecável em São Paulo

Lenny Kravitz faz show impecável em São Paulo
Compartilhe nas Redes Sociais

Lenny Kravitz

Na noite do último sábado, 23, Lenny Kravitz deu início à parte latino americana de sua turnê Blue Electric Light, com um show realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes dele subir ao palco, Liniker, Liane La Havas e Frejat foram os responsáveis pelos primeiros shows.

Navegando por boa parte de sua discografia, o músico trouxe uma mistura de seus maiores hits, músicas menos conhecidas, e ainda, novas faixas de seu mais recente álbum, que nomeia a turnê, lançado neste ano.

O show se destaca não apenas pela boa qualidade das músicas, mas também pela performance que Kravitz entrega, entretendo a plateia e cativando o público, mesmo que em um estádio com sua ocupação bastante menor do que a capacidade máxima.

Solos de guitarra rasgados, bateria de fazer o chão tremer e vocais perfeitos são, talvez, a melhor forma de descrever a noite. Algo que auxilia bastante na questão melódica das músicas, são os backing vocals, que criam uma superfície extra para que Kravitz possa soltar a sua voz.

Uma música que exemplifica perfeitamente a potência de sua voz é “Minister Of Rock N’ Roll”, na qual o vocalista deu um verdadeiro show e demonstrou bastante habilidade e controle.

Demorou até que o público, verdadeiramente, engatasse no show e cantasse as músicas, deixando para trás boas faixas como “I’m a Believer”. Após um discurso sobre como amava o Brasil, veio “I Belong To You”, faixa esta que começou a empolgar a plateia, preparando o terreno para “Stillness Of Heart”, que proporcionou o emocionante momento em que todos pararam de tocar e, apenas com violão, os fãs assumiram os vocais.

“Believe” e “Human” foram amostras da qualidade técnica do guitarrista Craig Ross. A segunda foi responsável por mudar a atmosfera, para uma levada disco quando comparada à primeira.

A escolha de setlist foi bem feita, uma vez que possibilitou a mistura de músicas de diferentes estilos e levadas, mas sempre com um groove e ritmo dançante que as faixas de Kravitz têm. Mesmo que com excelentes faixas, como “Paralyzed”, a plateia manteve-se morna durante boa parte do show, em especial, quando as músicas menos famosas eram tocadas.

Foi a partir de “It Ain’t Over Til It’s Over” que a série de hits começou. A simples introdução já foi o suficiente para que ela fosse reconhecida. “Again”, “Always On The Run”, “American Woman”, “Fly Away”, “Are You Gonna Go My Way” foram especiais, cada uma a sua maneira. Todos os integrantes da banda se complementam e trabalham juntos de maneira a criar uma experiência completamente imersiva.

Mesmo que com os grandes sucessos concentrados na parte final do show, toda a performance deve ser elogiada e ressaltada. A qualidade da banda é altíssima, mas o que verdadeiramente impressiona e rouba a cena, obviamente, é o vocalista. É impossível não se empolgar ou emocionar durante a performance, que a todo tempo, voltava a surpreender.

O que aconteceu na noite de 23 de novembro foi um show irretocável. A entrega de uma performance perfeita e sem erros é o principal destaque. Lenny Kravitz e sua banda deixaram uma marca impressa na memória daqueles que viveram a noite.

LEIA TAMBÉM: Linkin Park se despede do Brasil com show catártico em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *