Lançamentos nacionais: Vitor Ramil, Dalmatans X e Hebert Moah
O cantor e compositor gaúcho Vitor Ramil liberou recentemente o clipe feito para a faixa “Teu Vulto”, que integra o álbum Mantra Concreto (2024).
O disco reúne 15 músicas criadas por ele para versos do poeta curitibano Paulo Leminski e o novo single teve vídeo dirigido por Vini Albernaz, sendo gravado no centro de São Paulo com a participação da atriz Ana Sá.
Além de Vitor nos violões e voz, a gravação contou com Edu Martins no baixo sintetizador e programação, e Alexandre Fonseca na bateria, esculturas metálicas de Rogério Botelho e programação.
Dalmatans X
O quarteto de Hardcore baiano, Dalmatans X disponibilizou nas plataformas digitais a canção “All My Hate”, que fará parte do novo álbum da banda previsto para ser lançado em 2025.
Em nota para a imprensa, o vocalista e guitarrista Lucas Mendes comentou:
“Em nosso single ‘All My Hate’, abordamos o tema do desequilíbrio climático que vem afetando cada vez mais o Brasil e o mundo, como, infelizmente, vem acontecendo nos últimos meses. Um exemplo é a tragédia do Rio Grande do Sul. Queremos fortalecer a mensagem de alerta para estes problemas e que devemos ficar cientes de que os maiores causadores somos nós mesmos.”
Hebert Moah
O cantor e compositor Hebert Moah liberou nos serviços de streaming seu segundo single na carreira, “Não Precisa Jurar”.
Após pouco mais de um ano do lançamento da canção de estreia “Concha”, o artista retorna com uma faixa que mostra outra faceta de sua versatilidade musical, apostando na mistura do Pop, Rock, MPB, Shoegaze e Eletrônico.
Em nota para a imprensa, Hebert ressaltou a importância de ser um artista preto fazendo Rock:
“Eu queria começar minha trajetória solo com duas músicas bem diferentes uma da outra, sabe? Esse sempre foi o plano porque eu quero, desde o início, que minha carreira solo seja versátil, de um artista que consiga flutuar Além do desejo de explorar suas próprias diversidades musicais no segundo single, existe também um senso de responsabilidade por querer fazer rock sendo um artista preto. Eu acho que essa questão do artista preto fazendo rock, rock alternativo, com influência d post-punk, é pessoalmente muito importante pra mim, porque ainda tenho a impressão de que não tem pessoas pretas o suficiente no mundo fazendo esse tipo de som.”
O post Lançamentos nacionais: Vitor Ramil, Dalmatans X e Hebert Moah apareceu primeiro em TMDQA!.