Green Day dá conselho para fãs que estão de saco cheio de Elon Musk
Billie Joe Armstrong refletiu sobre sua alfinetada em Elon Musk durante um show recente do Green Day e como as músicas de sua banda servem como um meio para comunicar o que muitos pensam.
Em um show da banda realizado em Janeiro em Joanesburgo, na África do Sul, o vocalista da icônica banda de punk rock alterou a letra “I’m not a part of the redneck agenda”, do emblemático hit de 2004 “American Idiot”, por “I’m not a part of the Elon agenda” [“não sou parte da agenda de Elon”], fazendo uma crítica direta ao bilionário Elon Musk, que nasceu em Pretória, no mesmo país.
Ao passar pelo tapete vermelho do Grammy 2025, Armstrong foi questionado pela Billboard (via Alternative Nation) sobre a alteração da letra e como o Green Day acaba usando sua música para fazer “representações do que muitas pessoas sentem”. Billie Joe compartilhou sua visão:
“Eu acho que ‘American Idiot’ é tipo… Ela meio que ganha vida própria. E, então, sempre que há, tipo, depois de uma música de protesto, sempre que há algum problema no mundo e tempos de incerteza, eu acho que muitas pessoas se conectam a essa música. Sabe, você pode mudar uma letra aqui ou ali, e então, de repente, ela se torna atual novamente.”
O Green Day também já alternou diversas vezes a letra de “American Idiot” nos últimos anos enquanto protestava contra Donald Trump. O grupo mudou “I’m not a part of a redneck agenda” para “I’m not part of a MAGA agenda”, destacando o termo MAGA – referência ao slogan “Make America Great Again” (Faça a América Grande Novamente) popularizado por Trump.
Green Day aconselha fãs sobre Elon Musk
Em seguida, o grupo foi questionado sobre qual conselho eles poderiam dar àqueles que estão frustrados com as atitudes de Musk e com o conteúdo que o bilionário espalha no X/Twitter, plataforma da qual ele virou dono em 2022. Armstrong apontou:
“Faça uma pausa. Fique longe das redes sociais por um tempo. Acho que uma das piores coisas do mundo é a ansiedade, especialmente a que todos nós sentimos coletivamente, e acho que tem muito a ver com as redes sociais nos assustando ainda mais. E então, de repente, você simplesmente percebe, você sai com um amigo e faz aquelas conexões que você deveria fazer. É isso que os seres humanos devem fazer… Ir à loja de discos, isso sempre me faz sentir bem.”
Curtiu o conselho?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!
O post Green Day dá conselho para fãs que estão de saco cheio de Elon Musk apareceu primeiro em TMDQA!.