Para o apresentador Carlos Chaves, do canal Além do Metal Clássico, o Heavy Metal não é apenas um estilo musical, mas parte da sua persona.
Em um depoimento apaixonado, Carlos nos convida a seguir com ele nesta jornada rumo ao conhecimento. Para ele:
“O Heavy Metal é muito mais do que os clássicos que todos conhecem! Neste canal, exploramos as bandas e vertentes menos tradicionais do gênero, destacando bandas inovadoras, subgêneros inesperados e sons que vão além do óbvio. Bora expandir a visão sobre o Metal e descobrir que há um universo incrível além dos gigantes consagrados. Aperte o play e vamos nessa!”
O Além do Metal Clássico surgiu da ideia de compartilhar os gostos pessoais do apresentador e, ao mesmo tempo, apresentar uma forma diferente para falar sobre o Heavy Metal em todas as suas tendências. Segundo Carlos, é necessário evitar estereótipos e, principalmente, ser verdadeiro. A intenção não é ficar demonstrando conhecimento exacerbado, mas usar a plataforma como uma forma de dialogar com as pessoas que se sentirem, de alguma forma, representadas por seu tipo de abordagem.

Quando questionado sobre qual tipo de fã de Metal ele pretende atingir com os vídeos do canal, Carlos não titubeou e disse o seguinte:
“Pessoas que não querem estar presas nos anos 70, 80 e 90. Quero falar com pessoas que gostem de som de todos estes períodos, mas que também busquem coisas novas. Pessoas abertas a novidades e que também tenham o Heavy Metal como algo especial. Que gostem de ler e ouvir sobre assuntos paralelos à música, mas dentro do contexto do Heavy Metal.”
O direcionamento
O canal Além do Metal Clássico reconhece a importância dos medalhões, mas entende que o gênero não se limita somente a eles. Quando nos referimos aos novos grupos, precisamos entender que o Heavy Metal atual, ao mesmo tempo em que traz uma evolução natural do que já foi produzido anteriormente, tendo bandas que buscam em outros estilos musicais elementos que podem se somar ao tradicional som de guitarras, também se volta ao passado e, com isso, traz influencias e releituras daquilo que já foi feito nos anos 70 e 80.
O mais importante é que tudo isso é feito com uma cara nova, já que as novas bandas tem trazido energia e renovação ao nosso estilo musical favorito. Mesmo quando esta nova geração revisita o passando, é trazendo muitas boas referências e novas ideias. Garimpar novos álbuns e descobrir bandas que nos façam sentir aquela sensação de plena satisfação é certamente uma das melhores coisas da vida.
E assim como todo bom garimpeiro e fã antigo, é descobrindo o novo que o Carlos se encontra:
“Particularmente, gosto muito de escutar as bandas novas. Isso me faz permanecer ainda com meus 16 anos, mesmo estando nesta parte da minha vida.”

Aproveite sem moderação!
Se inscreva no canal Além do Metal Clássico, assista aos vídeos e ative as notificações para ser avisado quando um novo vídeo for publicado!
Abaixo estão alguns dos conteúdos do canal:
O post Além do Metal Clássico apareceu primeiro em Mundo Metal.