A cada dia que passa, estamos mais perto do evento “Back To The Beginning”, que acontecerá no próximo dia 5 de julho, no Villa Park, estádio do time de futebol Aston Villa. Este evento certamente será um dos maiores, senão o maior, já realizado e voltado ao Heavy Metal em todos os tempos.
Será no “Back To The Beginning” que Ozzy Osbourne (solo) e Black Sabbath farão seus shows de despedida. Dessa maneira, a banda pioneira do Heavy Metal irá se despedir dos fãs de maneira oficial e, para isso, uma megaestrutura está sendo montada.
Diversos nomes absolutamente relevantes estão confirmados e o show apresentará além dos dois anfitriões (Ozzy e Sabbath), nomes como Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Anthrax, Halestorm, Mastodom, Lamb Of God, assim como uma verdadeira constelação de astros do Rock e Metal, que farão jams durante todo o dia.

“Back To The Beginning” teve seus ingressos esgotados nas primeiras horas de vendas e, inegavelmente, gerou comoção na cena Metal mundial. E ainda terá uma transmissão oficial via streaming, onde fãs de todo o mundo poderão acompanhar os shows ao vivo.
O baterista Charlie Benante esteve no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, da SiriusXM, e conversou sobre as participações de Anthrax e Pantera no show. Ele começou explicando:
“Iremos tocar algumas músicas com Anthrax e Pantera e depois algumas músicas do Sabbath no evento.”
Questionado se já foi definido quais músicas do Black Sabbath as bandas irão tocar, ele revelou que ainda não:
“Ah, cara. Como eu posso dizer isso?! Bem, hoje nos disseram que a música que iríamos tocar, não vamos mais tocar, então temos que pensar em outra.
Parece que muita gente está improvisando, mas meu ponto principal é que não me importo com o que iremos tocar. Estou feliz por fazer parte disso e prestar minha homenagem a esses caras que nos deram tanto. Estou falando do Black Sabbath como um todo — Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward. Cresci ouvindo isso e para mim é um privilégio ser convidado para fazer parte. Então, no fim das contas, é só me dizer o que tocar e eu vou tocar. Conheço todo o repertório do Sabbath, então estou tranquilo.”

Sobre qual seria o ponto alto do evento, Benante não titubeou:
“Estou ansioso para ver esses quatro no palco novamente, porque isso faz parte da minha juventude e vê-los tocar — não importa o que eles toquem. Eles poderiam tocar ‘Iron Man’ cinco vezes e eu ainda ficaria feliz. Mas só isso — esse será o espetáculo. Vai ser simplesmente lindo de se ver, só os quatro lá em cima, em Birmingham.”
O post Anthrax: “Vai ser simplesmente lindo de se ver, só os quatro lá em cima, em Birmingham”, diz Benante sobre show final do Black Sabbath apareceu primeiro em Mundo Metal.