Black Sabbath: “Ele é o John Lennon e o Paul McCartney da composição de riffs”, diz Zakk Wylde sobre Tony Iommi

há 2 semanas 24

O guitarrista Zakk Wylde (Pantera, Black Label Society, ex-Ozzy Osbourne), compartilhou seus pensamentos sobre o papel de Tony Iommi no universo da guitarra, e afirmou que o icônico guitarrista do Black Sabbath “é o John Lennon e o Paul McCartney da composição de riffs”. Em uma entrevista à Guitar World (via guitar.com), Zakk Wylde comentou sobre um dos seus maiores heróis da guitarra, o mestre dos riffs demoníacos do Black Sabbath:

“Ele é basicamente o Bach, o Mozart e o Beethoven da guitarra. Ele é os três em um. E ele é o John Lennon e o Paul McCartney da composição de riffs. Ele realmente é.

A genialidade dele é simplesmente imensa. Adoro cada aspecto da sua forma de tocar. E, além das composições, adoro seus solos; adoro tudo. Não são só os riffs; Tony Iommi tem uma técnica incrível e toca rápido… ele é o pacote completo.”

Segundo Zakk Wylde, o Black Sabbath é o Henry Ford do metal. O guitarrista estará presente no show de despedida do Black Sabbath em Birmingham, no dia 5 de julho, junto com o Pantera:

“O Black Sabbath é como Henry Ford, é o criador do carro. Eles são tudo. Todas as bandas que vieram depois… como no caso do carro, não importa se é NASCAR, um carro de corrida de Fórmula 1, um dragster ou qualquer outra coisa avançada, tudo é baseado no Ford Model T original.

Ele se baseia nesse design básico. É um testemunho do que foi criado. O Sabbath é o arquiteto de tudo isso. Eles são o enorme carvalho, e todos nós somos apenas galhos dessa árvore. Acho que todos lá os amam, e não estaríamos fazendo isso se não fosse por eles.”

O post Black Sabbath: “Ele é o John Lennon e o Paul McCartney da composição de riffs”, diz Zakk Wylde sobre Tony Iommi apareceu primeiro em Mundo Metal.

Ler artigo completo