Qual era a opinião de Lemmy Kilmister sobre Beatles e Rolling Stones? “Os Beatles eram homens durões. Os Rolling Stones eram os filhinhos da mamãe”

há 3 semanas 30

Em seu livro de memórias White Line Fever, lançado em 2004, Lemmy Kilmister, o saudoso líder do Motörhead, compartilhou seus pensamentos sobre duas das bandas mais lendárias da história do rock: os Beatles e os Rolling Stones. Conta-se que, antigamente, quem era fãs dos Beatles não gostava dos Stones, e vice-versa, durante muito tempo boatos relacionados a uma suposta rivalidade entre as duas bandas mais importantes da chamada invasão britânica, circulavam na imprensa musical.

No entanto, essa lenda já caiu por terra há um bom tempo. Mas, qual era opinião de Lemmy Kilmister sobre essas duas bandas? No livro, ele conta:

“Os Beatles eram homens durões. Brian Epstein [empresário] os limpou para consumo de massa, mas eles eram tudo menos maricas. Eles eram de Liverpool, que é como Hamburgo ou Norfolk, Virgínia – uma cidadezinha durona, de marinheiros, com todos aqueles estivadores e marinheiros por perto o tempo todo que te davam uma surra se você ao menos piscasse para eles. Ringo é do Dingle, que é como a porr@ do Bronx.

Os Rolling Stones eram os filhinhos da mamãe — eram todos estudantes universitários da periferia de Londres. Eles foram passar fome em Londres, mas foi por escolha própria, para se darem uma aura de desrespeito.

Eu gostava dos Stones, mas eles nunca chegaram perto dos Beatles – nem em humor, nem em originalidade, nem em músicas, nem em apresentação. Tudo o que eles tinham era o Mick Jagger dançando por aí. Mas sendo justo, os Stones fizeram ótimos discos, mas eram sempre uma porcaria no palco, enquanto os Beatles eram a engrenagem.”

Clique na imagem abaixo para mais informações sobre o livro:

O post Qual era a opinião de Lemmy Kilmister sobre Beatles e Rolling Stones? “Os Beatles eram homens durões. Os Rolling Stones eram os filhinhos da mamãe” apareceu primeiro em Mundo Metal.

Ler artigo completo