Unleashed: “Eu não sei como parar. É muito inspirador fazer música e letras, e nós adoramos”, diz Johnny Hedlund sobre a longevidade da banda

há 1 semana 11

O vocalista/baixista do Unleashed, Johnny Hedlund, concedeu uma nova entrevista ao canal Jai That Aussie Metal Guy, e foi questionado sobre a longevidade do Unleashed e o que motiva a ele e os seus colegas de bandas a seguirem criando novas músicas. Lembrando que o Unleashed está indo para o seu 15° quinto álbum de estúdio intitulado “Fire Upon Your Lands”, e que será lançado em 15 de agosto pela Napalm Records.

“Bem, eu não sei como parar. [Risos]. É estranho porque já ouvi essa pergunta muitas vezes e ainda não sei realmente a resposta.

A questão é que, quando começamos esta banda, eu era um cara jovem. Começamos em 1989, e eu toquei no NIHILIST por dois anos, então comecei a tocar death metal em 87. Isso foi há uns 400 anos [risos] — pelo menos parece. Então, a questão é que tudo o que falávamos naquela época era basicamente: ‘Vamos sair em turnê, bater cabeça e beber umas cervejas’. Não havia planos de lançar 15 álbuns naquela época, mas com o passar dos anos, e percebemos: ‘Cara, talvez sejamos bons nisso’ [risos], simplesmente continuamos. E continuamos. E o Anders costumava me dizer: ‘Bem, o que diabos eu faria se não fizesse isso?’

Primeiramente, é muito inspirador fazer música e letras, e nós adoramos. E, claro, sair para conhecer pessoas e ainda bater cabeça, beber cerveja e encontrar todos os amigos que vejo há todos esses anos, é isso, cara. Não há nada melhor. Então, sim, seguimos em frente.”

Abordando a inspiração lírica por trás do novo disco, Johnny declarou:

“Este é o sexto álbum com a mesma história do livro que escrevi há muitos anos. E, bem, continuamos fazendo isso também, porque continuo traduzindo os capítulos em músicas, e parece que as pessoas gostam e parece que estamos fazendo isso muito bem, então seguimos em frente. E, obviamente, a história ainda não acabou, então, bem, pelo menos já que todo mundo parece gostar, continuamos fazendo isso. Então, este, é claro, começa onde o anterior parou, por assim dizer, então são exatamente os mesmos eventos que continuam indo para o próximo capítulo, por assim dizer.”

A seguir, confira os singles do novo álbum “Fire Upon Your Lands”:

Faixas:

1. Left for Dead
2. A Toast to the Fallen
3. The Road to Haifa Pier
4. War Comes Again 04:02
5. Fire upon Your Lands
6. Loyal to the End
7. Midjardarhaf
8. Hail the Varangians!
9. To My Only Son
10. Hold Your Hammers High!
11. Unknown Flag

O post Unleashed: “Eu não sei como parar. É muito inspirador fazer música e letras, e nós adoramos”, diz Johnny Hedlund sobre a longevidade da banda apareceu primeiro em Mundo Metal.

Ler artigo completo