Desrespeito: Milton Nascimento ficou sem lugar para sentar na cerimônia do Grammy
Uma atitude do Grammy 2025 com o lendário artista brasileiro Milton Nascimento deixou muitas pessoas inconformadas na noite deste domingo (2).
O gênio de 82 anos de idade estava na premiação que aconteceu em Los Angeles junto com a cantora de jazz norte-americana Esperanza Spalding com quem gravou o disco Milton + esperanza, indicado ao Grammy de Melhor Álbum Vocal de Jazz.
Segundo Esperanza, porém, Bituca não fio tratado pelo evento com o respeito que merece.
Durante a cerimônia, a artista compartilhou uma imagem onde aparece sentada em uma das mesas da área principal segurando uma placa com a foto de Milton que dizia: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui”.
Acompanhando o registro, ela revelou que o brasileiro não teve o direito de se sentar na mesma mesa em que ela estava:
“Então, um assento à mesa foi negado para Milton durante a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. (Não estou falando de uma vitória no Grammy. Estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de um assento físico… aqui nesta mesa em que estou sentada.
Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre as celebridades, ou seja lá como organizam as mesas no salão principal. Então, tive que trazê-lo comigo.”
Felicidade com a viagem a Los Angeles
Vale lembrar que o músico brasileiro, que já não faz mais shows, fez questão de estar na premiação e para isso enfrentou uma longa viagem de avião até os Estados Unidos.
Nas redes sociais, vídeos foram postados com bastidores da viagem, e Milton sempre pareceu muito grato e muito feliz pela indicação.
Milton Nascimento é esnobado pelo Grammy
A publicação da artista deixou muitos fãs brasileiros indignados com a decisão tomada pelo Grammy e nos comentários do Instagram muitos internautas demonstraram seu incômodo e reforçaram a importância e contribuição de Milton Nascimento para a história da música.
Até o momento, Milton Nascimento e sua equipe não se manifestaram sobre o ocorrido. Em seu perfil do Instagram, o filho do músico, Augusto Nascimento, compartilhou algumas imagens de Bituca ao lado de Esperanza no tapete vermelho da cerimônia.
Como mencionado por Spalding, a dupla foi derrotada pela cantora norte-americana Samara Joy, que voltou a cruzar o caminho do Brasil.
Isso porque a artista venceu o prêmio de Artista Revelação no Grammy em 2023 no mesmo ano em que a brasileira Anitta também estava concorrendo nessa categoria.
O post Desrespeito: Milton Nascimento ficou sem lugar para sentar na cerimônia do Grammy apareceu primeiro em TMDQA!.