Metallica: “Dê uma olhada… é diferente de tudo que já fizemos antes!”, diz o grupo sobre nova experiência imersiva

O Metallica pode se orgulhar de ter realizado uma das turnês mais bem sucedidas de todos os tempos com sua “M72 Tour”. Desde que começou, foram mais de 3 milhões de pessoas que puderam conferir os shows em divulgação ao último trabalho de estúdio, “72 Seasons”, lançado em 2023. O Mundo Metal resenhou o disco e você pode ler a análise clicando AQUI.
O Metallica esteve na lista dos artistas mais lucrativos em turnê no ano de 2024, sendo a única banda de Metal a figurar neste ranking organizado pela Poolstar. Dessa forma, a banda ocupou a nona colocação, com 179,3 milhões de dólares arrecadados. O preço médio dos ingressos chegaram nos 119,64 dólares com o número de 62.512 ingressos vendidos por show. Enfim, o grupo fez 24 shows ao total em 2024.
Metallica e Apple de mãos dadas
Pensando em todos estes números e no enorme frenesi que o quarteto provoca por onde passa, é justo que empresas de sucesso queiram se aliar com a marca Metallica para apresentar novos produtos. E foi justamente isso que fez a Appl, com a chegada de seu novíssimo Apple Vision Pro.
A experiência imersiva sem precedentes estará disponível gratuitamente à partir do próximo dia 14 de março. Desse modo, trará algumas músicas do Metallica gravadas na Cidade do México, mas com uma roupagem absolutamente nova. Batizado apenas “Metallica”, este projeto marca um avanço estrondoso na tecnologia imersiva, usando vídeos 180 graus de ultra-high-resolution e Spatial Audio.

Segundo a desenvolvedora:
“Tudo isso foi feito para dar aos fãs acesso sem precedentes de pontos de vista tão próximos quanto o Snake Pit para vistas de grande-angular. Ele leva o show ao vivo a um nível totalmente novo e, para atingir isso, a Apple construiu um cenário de palco personalizado com 14 câmeras Apple Immersive Video usando uma mistura de câmeras estabilizadas, câmeras suspensas por cabo e sistemas dolly de câmera controlados remotamente que se moviam pelo palco”
As músicas apresentadas são “Whiplash”, “One” e “Enter Sandman”. Elas serão disponibilizadas como um EP intitulado “Metallica Live From Mexico City”, nesta sexta feira.
A banda parece estar bem surpresa com o resultado final desta nova tecnologia e, inclusive, postou a seguinte mensagem aos fãs:
“Dê uma olhada… é diferente de tudo que já fizemos antes!”
A “M72 Tour” seguirá em 2025 com diversos shows em estádios de futebol. De maneira idêntica as turnês anteriores, parte dos lucros arrecadados com a venda de cada ingresso será destinado para instituições de caridade locais por meio da fundação All Within My Hands.
O post Metallica: “Dê uma olhada… é diferente de tudo que já fizemos antes!”, diz o grupo sobre nova experiência imersiva apareceu primeiro em Mundo Metal.