Iron Maiden: “Acho que as pessoas estão indo muito além de suas esferas pessoais, tentando mudar coisas sobre as quais não têm poder”
Vivemos em um mundo caótico se pararmos para pensar. A internet nos conectou com praticamente tudo o que gostamos e também com o que não gostamos. E através de um simples smartphone você recebe uma infinidade de notificações sobre notícias de todos os tipos. Se não tomamos cuidado, vivemos uma vida fictícia através da tela de um aparelho celular.
Qual o limite do aceitável para interagir com o mundo virtual e as redes sociais?
O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, falou com Andrew McKaysmith do podcast Scars And Guitars justamente sobre este tema. Questionado sobre os benefícios e as desvantagens das mídias sociais e sobre como as pessoas estão cada vez mais presas em seus smartphones, Adrian fez a seguinte crítica:
“Bem, você só precisa dirigir pela rua e parar seu carro porque as pessoas estão passando na sua frente sem olhar porque estão no celular. Elas são viciadas. Ei, eu sou sugado para isso como todo mundo. Às vezes, isso toma conta da sua vida. Você é bombardeado com todas as coisas que gosta. Tudo vem muito fácil, continua aparecendo no seu feed, todas as coisas que você ama, então você está lá, você está olhando para isso com o pescoço dobrado e não para. Você é bombardeado com notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana, sobre todas essas coisas terríveis que estão acontecendo no mundo. Quero dizer, o que você deve fazer? Não é natural ter que se preocupar tanto com absolutamente tudo.
Acho que as pessoas estão indo muito além de suas esferas pessoais, tentando mudar coisas sobre as quais não têm poder, porque estão cientes delas e então sentem que precisam fazer algo a respeito. E elas pararam de fazer o básico, colocar um pé na frente do outro, ganhar a vida, pagar seus impostos e apenas viver sua vida e ser feliz. E é só — não acho que isso deixa as pessoas felizes. De qualquer forma, aqui vai este pequeno discurso.”
O post Iron Maiden: “Acho que as pessoas estão indo muito além de suas esferas pessoais, tentando mudar coisas sobre as quais não têm poder” apareceu primeiro em Mundo Metal.