Shadows Fall: “Estou vendo os danos causados ​​por essas tarifas em primeira mão. Espero que ainda haja um mercado quando a poeira baixar”, diz Brian Fair sobre novas tarifas de Trump

Shadows Fall: “Estou vendo os danos causados ​​por essas tarifas em primeira mão. Espero que ainda haja um mercado quando a poeira baixar”, diz Brian Fair sobre novas tarifas de Trump
Compartilhe nas Redes Sociais

Brian Fair, vocalista da banda de Melodic Death/Metalcore Shadows Fall, criticou a tarifa sobre bens importados pelos Estados Unidos da maioria dos países e, alertou sobre impacto negativo que a iniciativa terá no mercado de instrumentos. Brian também trabalha em uma das maiores distribuidoras gerais de instrumentos musicais e acessórios da América do Norte, a St. Louis Music. Ele expressou seu descontentamento com a nova política tarifária de Donald Trump que visa estabelecer estabelecer tarifas recíprocas aos parceiros comerciais dos EUA.

Segundo o InfoMoney, a tarifa estabelecida sobre produtos brasileiros é de 10%, mas varia de acordo com o país, “chegando até 49% no caso do Camboja, que cobraria dos EUA tarifas de 97%.”

Através de sua conta no Threads, Brian Fair declarou:

“Trabalho para uma empresa que possui uma variedade de marcas de instrumentos: guitarras, percussão, cordas orquestrais, metais, sopros etc. Nossos custos de aquisição dispararam e esses custos estão sendo transformados em preços mais altos que infelizmente serão repassados ​​aos consumidores.

Tentamos evitar aumentos sempre que possível, mas muito disso é inevitável. Algumas dessas marcas costumavam ser feitas nos EUA, mas isso as colocava totalmente fora do mercado, então a produção mudou para o exterior há muitos anos.

Eu trabalho diretamente com lojas de música físicas da Main St., algumas das quais estão mal conseguindo sobreviver. Esses aumentos, não importa quão pequenos, tornarão ainda mais difícil para essas lojas sobreviverem.

Não sou de forma alguma um especialista em comércio internacional, mas estou vendo os danos causados ​​por essas tarifas em primeira mão e isso é só o começo. Espero que ainda haja um mercado quando a poeira baixar.

Além disso, a ideia de que fabricantes nacionais ou outros que NÃO são afetados por tarifas não aumentarão seus preços para se equiparar ao mercado não prestou atenção à história. Vimos os preços aumentados por aqueles não afetados assim que foram anunciados e, como vemos com a inflação, uma vez que os preços sobem, eles não caem por nenhum motivo. O mercado se reinicia, todos embarcam para maximizar os lucros, independentemente de seus custos, e o mantém em movimento.”

Em suas declarações, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou:

“As nações estrangeiras finalmente serão convidadas a pagar pelo privilégio de acesso ao nosso mercado, o maior mercado do mundo.

Os números são tão desproporcionais, são tão injustos. Ao mesmo tempo, estabeleceremos uma tarifa mínima de 10%. […] Isso será para ajudar a reconstruir nossa economia e evitar a trapaça.

Vamos calcular a taxa combinada de todas as suas tarifas, barreiras não monetárias e outras formas de trapaça. […] cobraremos deles aproximadamente metade do que eles têm cobrado de nós.”

O post Shadows Fall: “Estou vendo os danos causados ​​por essas tarifas em primeira mão. Espero que ainda haja um mercado quando a poeira baixar”, diz Brian Fair sobre novas tarifas de Trump apareceu primeiro em Mundo Metal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *