Nasi se pronuncia após cancelamento de shows do IRA! no Sul: “bombardeio de fascistas”

Compartilhe nas Redes Sociais
Nasi, vocalista do IRA!
Foto via Wikimedia Commons

O vocalista Nasi, do IRA!, falou pela primeira vez sobre os shows cancelados na região Sul do Brasil – mais especificamente, nas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas – devido aos seus posicionamentos políticos recentes.

Como te contamos por aqui, as quatro performances foram canceladas devido ao posicionamento do cantor durante um show realizado em Contagem/MG, ocasião na qual ele se mostrou contra a anistia daqueles envolvidos nos atos de 8 de Janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.

Na tarde desta quarta-feira (3), o perfil oficial do Centro Cultural SCAR, que aluga seu espaço para shows, compartilhou um comunicado da 3LM, produtora responsável pelas apresentações e, segundo o texto, o cancelamento foi realizado devido à “desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas” de ingressos.

Pronunciamento de Nasi sobre shows cancelados do IRA!

Agora, em entrevista à Billboard Brasil, Nasi falou sobre o tema pela primeira vez. De acordo com ele, os shows “foram cancelados em comum acordo com o contratante”, principalmente porque “houve um bombardeio desses fascistas”. Ele explicou:

“Esses shows foram cancelados em comum acordo com o contratante. Fizemos com muita tranquilidade. A gente achou, por ora, [uma boa ideia] transferir para o futuro. Porque houve um bombardeio desses fascistas. Porque eles agem de maneira fascista. É engraçado porque até o contratante falou que recebeu mensagens de pessoas de Manaus, algo como ‘Ah, eu não vou no show.’ (risos) O cara nem ia no show!

Esses caras que estão enchendo o saco aí, robozinho… Todo mundo sabe como o gabinete do ódio age, né? Daqui a pouco eles eles pegam outro para Cristo. Numa boa, o IRA! saiu maior do que entrou nessa história.”

Ainda na mesma entrevista, ele garantiu que o discurso que gerou toda essa polêmica – relembre aqui – “não foi programado”, mas reforçou que estará sempre se posicionando quando acontecer “algo absurdo, algo que ponha em risco nossa democracia”, citando justamente o histórico do IRA! como uma “banda progressista”.

IRA! “saiu maior” de polêmica, diz Nasi

Como você viu na citação acima, Nasi também disse que o IRA! “saiu maior” do que entrou nessa polêmica. De acordo com ele, até o número de seguidores da banda cresceu no Instagram, e o cantor também aproveitou para destacar a agenda lotada de compromissos do grupo em comparação com o Ultraje a Rigor, cujo vocalista Roger Moreira tem se posicionado mais à direita nos últimos anos:

“O Ira! é uma banda progressista. Nós somos democráticos. Nós passamos pela ditadura. O que eu quis dizer é o seguinte: eu não quero ter público fascista. Agora, se o público fascista, de extrema-direita, quer consumir minha música, o que eu posso fazer? Posso fazer nada. Não é do meu agrado, sabe? Eu não quero. Tem outras bandas. Vão curtir Ultraje a Rigor. Eu tenho 50 shows até o final do ano. O Ultraje tem seis. Por que eles não vão encher o saco dos contratantes para contratar esses porras?”

Até o momento, não foram revelados planos de substituição dos shows na região Sul do país. Por enquanto, o próximo show do IRA! acontece no dia 25 de Abril, em Dourados/MS, e você pode acompanhar a agenda do grupo clicando aqui. Em tempo, a entrevista completa com a Billboard Brasil está disponível neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Nasi se pronuncia após cancelamento de shows do IRA! no Sul: “bombardeio de fascistas” apareceu primeiro em TMDQA!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *