Dani Ribas assume a coordenação de projetos do Instituto Abramus


O Instituto Abramus, criado pela Associação Brasileira de Música e Artes, anunciou a contratação de Dani Ribas como Coordenadora de Projetos.
Com Doutorado em Sociologia e um trabalho riquíssimo dentro do mercado da música nos últimos anos, principalmente envolvendo pesquisas, Dani atua em áreas como tecnologia, algoritmos, Inteligência Artificial, Análise de Dados e muito mais.
Tudo isso dentro de campos do Music Business que são peças fundamentais para artistas, gravadoras, distribuidoras e outros players. Entre eles, estão os Direitos Autorais, Modelagem de Negócios, Planejamento e Gestão de Carreiras, Tendências de Comportamento de Público e mais.
Ao falar sobre sua entrada na Abramus, Dani afirmou:
“É com alegria e senso de responsabilidade que compartilho minha chegada ao Instituto Abramus.
Assumir essa posição representa uma confluência natural entre minha trajetória de vida dedicada à promoção do conhecimento e da capacidade crítica no mercado musical, e à missão institucional do Instituto: transformar vidas por meio da música e da arte.”
O objetivo de Dani Ribas é levar toda essa experiência para os projetos do Instituto Abramus, que segundo ela, “reconhece o valor da educação no desenvolvimento humano e inicia sua atuação com projetos que refletem esse compromisso.”
Dani Ribas e os projetos do Instituto Abramus
Os dois primeiros projetos selecionados, “Assim Que Se Faz” e “Vivendo da Arte”, traduzem um dos principais focos do Instituto Abramus: capacitar jovens para torná-los gestores de sua própria arte.
Ao falar a respeito deles, Dani afirmou:
“O projeto Assim que se Faz, em parceria com a Gerando Falcões, é uma ação formativa sobre o mercado de trabalho, voltada às periferias, enquanto o projeto Vivendo a Arte, em parceria com o Instituto Quixote, propõe a ampliação de repertório cultural como ferramenta de transformação.”

Tecnologia em Movimento e IA
Dani não apenas está atenta às transformações tecnológicas que impactam o mundo das artes, como é especialista no assunto há muito tempo.
Ao falar sobre isso, ela disse como é necessário trabalhar para que os indivíduos tenham voz e força em um mundo que está em constante mutação:
“As tecnologias – e especialmente a inteligência artificial – vêm impactando a música em uma velocidade impressionante. É necessário trabalhar duro para que os indivíduos se fortaleçam frente a esse mundo em constante mutação. E acreditamos, eu e o Instituto, que isso só é possível com educação e cultura.”
Sobre o Instituto Abramus
O Instituto Abramus é uma iniciativa da ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes que busca transformar vidas por meio da música e da arte. Com projetos como o Assim Que Se Faz, o Instituto, presidido por Tania Khalill, promove a formação cultural e profissional de jovens, ampliando suas perspectivas de carreira e inserção no mercado musical.
Sobre a ABRAMUS
A ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes é a maior associação de gestão coletiva de direitos autorais do Brasil, representando mais de 120 mil titulares, entre autores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos. Fundada em 1982, a ABRAMUS tem como missão proteger e promover os direitos dos criadores, garantindo que recebam pelos usos de suas obras. Diferente das demais associações vinculadas ao ECAD, a ABRAMUS é a única que atua também nas áreas de artes cênicas (teatro e dança) e artes visuais (através da coligada Autvis), ampliando sua atuação para além da música.
O post Dani Ribas assume a coordenação de projetos do Instituto Abramus apareceu primeiro em TMDQA!.