O motivo pelo qual Judas Priest não toca músicas da era de Tim “Ripper” Owens

O motivo pelo qual Judas Priest não toca músicas da era de Tim “Ripper” Owens
Compartilhe nas Redes Sociais

Judas Priest e Tim "Ripper" Owens. Crédito: reprodução/Instagram

Judas Priest não toca nenhuma das músicas dos dois álbuns que a banda gravou com o cantor Tim “Ripper” Owens, Jugulator (1997) e Demolition (2001).

Em uma nova entrevista ao portal El Expreso Del Rock, o baterista Scott Travis, foi questionado sobre o motivo e respondeu [trasncrição via Blabbermouth]: “Eu só acho que não é algo que Rob [Halford] realmente queira fazer, e eu entendo isso totalmente. E a outra coisa é que, com o Judas Priest, temos 
tantas músicas ótimas para tocar, que é impossível conseguir tocar todas”.

“E sempre teremos que tocar You’ve Got Another Thing Comin’, ‘Living After Midnight’,’Breaking The Law’… Você sempre terá que tocar esses clássicos. Se você não toca esses, as pessoas gritam: ‘Por que você não tocou essa ou aquela música?’ Então você tem que fazer isso, e aí você só tem um tempo limitado para encaixar as outras músicas durante um set ao vivo. Então, para ser sincero, simplesmente não há tempo. Então, decidimos não mexer nisso.

Em outubro de 2021, Tim “Ripper” Owens falou ao Rock Talks, sobre o fato da banda não estar tocando nenhuma música dos dois álbuns que ele gravou durante a turnê de 50º aniversário do grupo: “Na verdade, não acho que faça sentido que eles não toquem músicas da minha época. A banda está comemorando 50 anos mas está deixando de fora 10 anos dele”.

“A questão é que o Rob soaria tão incrível… Você consegue imaginar o Rob cantando ‘Burn In Hell’ ? Soaria fantástico. Então, não há nada de errado em colocar ‘Burn In Hell’ em um setlist. Eu não sei. Mas eles têm um ótimo setlist para tocar agora, então é muito incrível vê-lo”.

LEIA TAMBÉM: Ian Hill do Judas Priest fala ao Wikimetal sobre vinda ao Brasil, novo álbum e futuro da banda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *