Saxon: “Estou muito orgulhoso de fazer parte do álbum do Saxon e de me envolver na composição”, diz Brian Tatler sobre “Hell, Fire And Damnation”

O lendário guitarrista Brian Tatler (Diamond Head), concedeu uma nova entrevista ao PowerOfMetal.cl e, foi questionado sua entrada no Saxon em 2023, para substituir o também lendário guitarrista/fundador Paul Quinn, e como está sendo fazer shows com o Saxon:
“Tem sido brilhante. Recebi a ligação em março de 2023, então já faz pouco mais de dois anos. E tem sido fantástico. Fizemos muitos shows — fomos para a América do Sul, fomos para os EUA e por toda a Europa — e fizemos o álbum ‘Hell, Fire And Damnation’ de 2024 também, e tocamos em alguns festivais enormes, como o Hellfest. E está indo muito bem. Então, estou realmente me divertindo. É uma ótima pausa para chegar na minha idade. [Risos]”
Sobre o mais recente álbum “Hell, Fire And Damnation”, o guitarrista disse que sente orgulhoso por ter participado da composição, e elogiou o trabalho do produtor Andy Sneap:
“Eu gosto. É um ótimo álbum. Estou muito orgulhoso de fazer parte do álbum do Saxon e de me envolver na composição. E acho que soa ótimo. Eu nunca tinha trabalhado com [o produtor] Andy Sneap antes, embora eu o conhecesse e tivéssemos feito shows no passado com [sua antiga banda] Sabbat, e eu sei que ele estava no Hell. E então, é claro, quando ele se juntou ao Judas Priest, eu o contatei e o parabenizei. Então eu conheço o Andy, mas nunca tinha gravado com ele. E fiquei muito impressionado. Achei que ele fez um trabalho fantástico, e acho que o álbum soa incrível.”
Ele acrescentou:
“Assim que entrei, comecei a aprender [o material do Saxon] — eles me enviaram um repertório, que eu comecei a aprender, mas talvez depois de um mês ou mais, Biff ligou e disse: ‘Estamos fazendo um novo álbum, então se vocês tiverem alguma ideia, mandem’. E foi exatamente isso que eu fiz, e ele escolheu algumas de que gostou, e então trabalhamos nelas juntos, e então eventualmente ensaiamos com a banda e selecionamos as que seriam para o álbum. Então, sim, foi muito lisonjeiro ser incluído na composição tão rapidamente.”
Sobre os planos do Saxon para um futuro próximo, Tatler disse:
“Estou sempre tentando compor material novo e faço demos quando estou em casa. E mesmo quando estou em turnê, pratico e aqueço antes de um show. E se eu tiver um riff, gravo no meu celular, como provavelmente muita gente faz. E há rumores de que o Saxon fará outro álbum. Acho que o Biff mencionou que será no ano que vem, é claro — provavelmente no final do ano que vem. Mas em algum momento, talvez nos intervalos [das turnês], nos reuniremos e tentaremos criar material para o próximo disco.”
O post Saxon: “Estou muito orgulhoso de fazer parte do álbum do Saxon e de me envolver na composição”, diz Brian Tatler sobre “Hell, Fire And Damnation” apareceu primeiro em Mundo Metal.