Judas Priest dá aula de como fazer heavy metal no Monsters of Rock 30 anos

Judas Priest dá aula de como fazer heavy metal no Monsters of Rock 30 anos
Compartilhe nas Redes Sociais

O Judas Priest é uma das bandas que merecidamente recebem o título de “Monstros do Rock”. Afinal, cinco décadas de serviços prestados ao metal não é para qualquer um.

Em sua segunda passagem pelo Monsters of Rock neste sábado, os co-headliners da edição promoveram Invincible Shield, seu décimo nono disco de estúdio. Com ele, os britânicos receberam diversos prêmios de álbum do ano em 2024.

Surpreendendo a todos, o Priest começou sua apresentação 20 minutos antes do horário previsto, às 19h10. O grupo trouxe uma estrutura impecável, com sua cruz no topo do palco. 

No setlist de 17 músicas, a banda fez uma celebração, entregando um show digno de lenda e dando uma aula de heavy metal. Não tem como pensar em metal sem “Breaking The Law”, “Living After Midnight”, “Painkiller”, “Electric Eye”, “Turbo Lover”, “You’ve Got Another Thing Coming” e “Rapid Fire”.

O trabalho mais recente também não ficou de fora, e “Panic Attack” e “Crown Of Horns” servem para mostrar que Rob Halford e Ian Hill ainda têm muita estrada pela frente. 

Aos 73 anos, Halford mostra que ele não é o “Metal God” à toa. Só a sua presença em cima do palco já vale o ingresso, mas o vocalista faz muito mais que isso. A imponência que ele passa ao entrar com sua Harley Davidson em “Hell Bent For Leather” é gigantesca. Rob ainda entrega muito com sua voz e seus lendários falsetes e vibratos. 

Richie Faulkner é outro que entrega também. O guitarrista, desde sua chegada em 2011, deu uma nova vida à banda.  Andy Sneap também é extremamente competente. Glenn Tipton teve uma merecida homenagem em “Victim Of Changes” – um vídeo do músico apareceu no telão, recebendo aplausos. 

Ao deixar o palco, a banda foi ovacionada e os telões exibiram a seguinte mensagem: “The Priest Will Be Back”.

A música não pode ficar sem o Judas Priest. Sua apresentação no festival serviu para mostrar isso, e seu legado deve sempre ficar eternizado na história. 

Confira as fotos de Jéssica Marinho:

LEIA TAMBÉM: Europe faz show repleto de clássicos no Monsters of Rock 30 Anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *