Scorpions celebra legado de seis décadas em apresentação no Monsters of Rock 30 Anos 

Scorpions celebra legado de seis décadas em apresentação no Monsters of Rock 30 Anos 
Compartilhe nas Redes Sociais

Assim como o Judas Priest, o Scorpions é digno do título de “Monstros do Rock”. Com impressionantes sessenta anos de carreira, os garotos de Hanôver fazem parte da lista de bandas de rock mais longevas da história, ao lado de nomes como AC/DC, Rolling Stones e The Who.

Em sua segunda apresentação no festival de forma consecutiva, o grupo recebeu a missão de fechar a edição histórica do Monsters Of Rock 30 Anos. Antes do início do set, um vídeo comemorativo foi exibido no telão. Em sua carreira, a banda já realizou mais de 5000 shows, 27 turnês e viajou para 83 países.

A sensação de ver Klaus Meine cantando a plenos pulmões aos 76 anos de idade é maravilhosa. O mesmo vale para os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs. “Bad Boys Running Wild”, “Rock You Like A Hurricane”, “Wind Of Change”, “Still Loving You”, “Send Me An Angel” e “Big City Nights” são atemporais e devem permanecer assim nas gerações seguintes. 

Mikkey Dee é fenomenal também. O baterista teve seu momento de brilhar em solo épico. Desde sua entrada na banda, o sueco trouxe uma nova identidade sonora.

O momento mais lembrado certamente foi quando um escorpião inflável preencheu o fundo do palco, levando o público à loucura no estádio.

Para um festival tão histórico como o Monsters, não havia forma melhor de encerrar sua edição comemorativa de 30 anos se não fosse com o Scorpions. Os alemães ainda tem muita lenha pra queimar, e por mais que tenham saído em várias “tours de despedida” nos últimos anos, a paixão pela música, e principalmente por seus fãs, ainda fala mais alto. 

Os “Monstros do Rock” sempre serão eternos. Vida longa ao Scorpions e a todas as atrações do festival.

LEIA TAMBÉM: Judas Priest dá aula de como fazer heavy metal no Monsters of Rock 30 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *